window.cookieconsent_options = {"message":"Este site usa cookies

Um pouquinho da minha História.


Meu nome é Marilita. Não parece nome de boneca ou de histórias infantis? Pois sou uma apaixonada por bonecas de pano.
E deve ter sido uma dessas coincidências da vida que me levou a ser uma artista que confecciona essas tais bonecas. Tudo surgiu quando uma amiga muita querida,Márcia Marques, que trabalha na área de psicologia, questionou se eu não faria uma família de bonecos de pano para que ela pudesse melhor abordar esse tema em seus atendimentos com crianças. O desafio era grande, pois não eram “simples” bonecos. Eles precisavam ser iguaizinhos a nós, “pessoas de verdade”, inclusive com as diferenças no que se refere à sexualidade, em seus mínimos detalhes. Boneca grávida? Tinha que ter também uma boneca com um bebê dentro da barriga. Estudei, pesquisei e na criação de cada boneco, coloquei a minha alma. E assim surgiram as primeiras famílias terapêuticas.
Tive a oportunidade de participar e expor meu trabalho, em 2012, no workshop “Psicodrama com Crianças, isso não é brincadeira”, organizado pelo Lócus Partner RH, em Florianópolis, quando profissionais de diversas áreas e de várias cidades e estados brasileiros reconheceram positivamente meu trabalho.
Hoje tenho orgulho de saber que com esses bonecos de pano que eu confecciono com tanto amor e carinho, estou também ajudando uma criança a contar sua história, seja para seu psicólogo, pediatra ou pedagogo.

Nenhum comentário: