window.cookieconsent_options = {"message":"Este site usa cookies

Amamentar

Lindo texto de uma Mãe atual, dedicada e guerreira  

AMAMENTAR... Essa foi a primeira boneca que a Nina ganhou. Feita pelas habilidosas mãos da querida @amfamiliaterapeutica ela é especial por diversos motivos, um deles é porque transmite um importante valor, o amor incondicional. Amamentar é uma escolha, uma decisão. Amamentei meu filho mais velho por 9 meses e exclusivamente até os 6 meses. A história está se repetindo com nosso segundo bebê. É incrível como esquecemos as coisas difíceis envolvidas, mas nossa memória seleciona as boas... Amamentar não combina muito com o rumo que nossa sociedade tem tomado, pelo contrário... É preciso morrer para os meus desejos, meus caprichos, minha agenda pessoal - tudo isso fica em segundo plano. A decisão de amamentar tem a ver com o que eu como ou deixo de comer, com o tanto que eu durmo ou deixo de dormir, os lugares que eu vou ou deixo de ir, o tanto que me exponho ou deixo de me expôr... Não está mais em jogo o quê é melhor pra "mim", a gente faz verdadeiras loucuras pra poder amamentar! As vezes é tão prazeroso, outras vezes não... Aí é preciso lembrar da decisão tomada, do amor incondicional. São apenas alguns meses da minha vida! Se eu não posso fazer isso por um filho, qual a verdadeira razão de viver? Amamentar tem a ver com valores. Quais são os meus valores? Quais são os valores que desejo ensinar para os meus filhos? Ter, reter, receber, adquirir? Ou dar (sem esperar nada em troca), se dar, dividir, compartilhar? Ahhh... Amamentar...
                                                                                                                                
                                                                                                                       Nicole F. Berndt

                                                                                        Foto:Nicole F. Berndt


https://www.facebook.com/AtelieMarilitaFamiliaTerapeutica/
mdsporto@hotmail.com







Nenhum comentário: